Atleta de Casimiro de Abreu participará de etapa da Maratona Aquática Sem Fronteira, no Rio

0
352
Nadador Júlio Cézar participará de Maratona Aquática no Rio de Janeiro

A terceira etapa da Maratona Aquática Sem Fronteira (MASF), que será realizada em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, no dia 25 de junho, contará com a presença de um ilustre casimirense. O nadador Júlio Cézar Lira Brito, de 41 anos, recebeu apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura e já está de malas prontas para o evento.

Júlio ao lado de Luiz Lima, pentacampeão em travessia aquática

– Uma das atribuições da Secretaria de Esporte é estimular e apoiar atividades esportivas. Dentro das nossas possibilidades, buscamos apoiar todos os atletas que nos procuram e torcemos para que consigam alcançar seus objetivos profissionais – disse o secretário de Esporte e Lazer, Gedeil Daudt.

Júlio Cézar possui uma deficiência chamada de Hemiplegia Esquerda Irreversível, uma paralisia cerebral que atinge um lado do corpo, impossibilitando alguns movimentos. A doença, no entanto, nunca abateu o morador de Casimiro de Abreu, que começou a nadar em 2005, pela Associação Casimirense de Pessoas Portadoras de Deficiência, ACAPORD. Graças ao esporte, Julio Cézar passou a realizar movimentos que antes não conseguia.

A medalhista Poliana Okimoto entregou uma das medalhas conquistadas por Júlio

Há três anos ele aceitou o desafio de nadar no mar e já participou de várias competições em mar aberto, de 800 a 1.500 metros, nas categorias por idade e de pessoas com deficiência (PCD).

– Já conquistei dois troféus de 1º lugar e 72 medalhas de premiações. Agradeço muito o apoio da Prefeitura que vai ajudar com o transporte nesta competição – disse Júlio.

Estamos todos na torcida por mais uma conquista!

Comentários