Corredora leva o nome de Casimiro à Maratona do Rio

0
616
Casimirense Luciana Peixoto completou a Maratona do Rio

Casimiro de Abreu esteve muito bem representado na Maratona do Rio, realizada no último domingo, no Rio de Janeiro. A corredora amadora Luciana Peixoto, moradora do município, completou o longo percurso de 42 quilômetros pela primeira vez em sua vida, terminando a prova com o tempo de 6h e 02 minutos.

“Minha expectativa era correr em cinco horas, mas o calor foi o meu maior obstáculo. A temperatura estava muito alta. Isso atrapalhou um pouco o rendimento de todos os atletas. Agora, preciso superar as dores pelo corpo para poder dizer, no futuro, se volto a correr de novo uma maratona” afirmou Luciana.

Ao todo, a casimirense já participou de cinco meias maratonas (percurso de 21 quilômetros). A mais recente foi a Meia Maratona Internacional de Montevidéu, no Uruguai, onde completou a prova em 2h e 21 min. Luciana tem também em sua trajetória três participações na tradicional Corrida de São Silvestre, em São Paulo.

O feito de Luciana traz também uma forte carga de superação emocional. Há alguns anos, a casimirense teve depressão e foi orientada pelos médicos a fazer caminhadas para largar os medicamentos. Seguiu as orientações clínicas, mas encontrava outro obstáculo pessoal, o fumo.

“Comecei a praticar as caminhadas, mas ao mesmo tempo comecei a correr. E para isso fui obrigada a largar o cigarro, ou você fumava, ou corria. Optei pela corrida. Comecei a correr cinco quilômetros, passei a correr dez e a cada superação pessoal fui adquirindo ritmo de corrida até encarar o desafio de participar de competições oficiais” contou Luciana.

O próximo desafio da corredora é encarar uma competição de Duatlon, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A prova contempla no total seis quilômetros de corrida e 16 quilômetros de ciclismo. Alguém ainda duvida de Luciana?

Comentários