Iniciativa privada pagará pela Festa de Setembro

0
9310
Paulo Dames, Prefeito de Casimiro de Abreu

Diferentemente do que vem sendo difundido em alguns blogs locais, a Festa de Setembro não custará R$ 2 milhões aos cofres da Prefeitura de Casimiro de Abreu. Segundo palavras do próprio Prefeito Paulo Dames, ouvido pela equipe de reportagem da Folha, o evento será realizado via chamamento público. O processo funciona da seguinte maneira: a Prefeitura lança o edital e as empresas interessadas assumem a organização do evento, arcando com as despesas das atrações, equipes de som e infraestrutura. Em contrapartida, recebem o direito à venda de espaços dentro da festa, como camarotes, boates e barraquinhas. O lucro obtido retornará como forma de remuneração às empresas organizadoras. Ou seja, com pouca participação de dinheiro público.

O governo precisará investir, porém, na reforma do Parque de Exposição, local onde será sediado o evento. Abandonado pela gestão anterior, o lugar tem sido vítima de constantes furtos e roubos, contabilizando perdas de refletores, fiação elétrica e até da bomba da caixa d’água do local. O Prefeito Paulo Dames afirmou que a reforma do parque precisa ser feita o mais rápido possível, independentemente da realização da Festa, pois os custos da obra aumentam consideravelmente com o passar do tempo e o espaço é um patrimônio público de grande importância.

Com este modelo, inédito no município, o governo pretende retomar um evento importante no calendário de Casimiro de Abreu, gerar receita para os comerciantes locais, sem, no entanto, comprometer os cofres públicos.

Comentários