Crianças do Projeto Recriar participam de atividade ecológica no Sítio Agrícola

0
234
Alunos da rede municipal plantaram mudas no Sítio Agrícola

Na última segunda-feira, dia 12, as crianças atendidas pelo Projeto Recriar, da Secretaria de Assistência Social, participaram de atividades no Sitio Agrícola, em Casimiro de Abreu. Os alunos puderam conhecer o viveiro e a estufa de plantas existentes no local e ainda assistiram a uma palestra ministrada por Matheus Borges, membro da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, cujo tema abordado foi a importância da preservação da natureza.

O evento pôs fim às comemorações da Semana Nacional do Meio Ambiente. Ao longo dos últimos dias, as crianças da rede municipal participaram de diversas atividades, como assistir aulas ecologicamente educativas e exibição de curtas-metragens, além do plantio de mudas.

O Recriar realiza atividades recreativas, lúdicas, esportivas e artísticas, como arte marcial, música e dança, nas horas livres fora do tempo da escola. A proposta é voltada para famílias de cerca de 150 crianças com idade entre 2 e 14 anos, assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família da Prefeitura de Casimiro de Abreu.

A Semana Nacional do Meio Ambiente foi comemorada de forma intensa em todo o município. Alunos das escolas da rede municipal participaram de plantio de mudas, acompanharam um festival de curtas-metragens, além de aulas educativas sobre a conservação dos recursos naturais.

Comentários