Secretaria de Turismo promove “Famtour” em propriedades rurais

0
199

A Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura realizou, no último sábado, um Famtour (abreviação para “Familiarization Tours”), visitando cinco propriedades rurais de Casimiro de Abreu. O circuito tem como objetivo promover o local escolhido, organizando visitas técnicas e de lazer, facilitando a familiarização do produto turístico. A iniciativa foi uma parceria com o projeto Acolhida na Colônia, cujo objetivo é promover a hospedagem de turistas por famílias de agricultores orgânicos que residem no município, além de incentivar e divulgar a produção rural e artesanal

– Esse Famtur nos possibilitou conhecer nossos atrativos na área rural, que é objetivo do projeto Acolhida na Colônia. Nada melhor do que conhecer o que estamos divulgando – afirmou o secretário de Turismo e Eventos, Victor Varela.

Além do secretário, outros representantes do governo e do Legislativo estiveram presentes no evento. O trajeto começou na Pousada Serranossa, Localizada no Quilombo, na Região Serrana, passando pela Reserva Particular do Patrimônio Natural Fazendo Bom Retiro, já em Casimiro de Abreu. Na sequência, o grupo passou por dois sítios do Assentamento do Visconde: Pomares e das Águas. Por fim, o tour chegou ao Sítio Santa Isolina.

Nilton de Paulo, secretário de Agricultura e Pesca, garantiu dar todo o auxílio possível para o projeto.

– Vamos fornecer a ajuda necessária aos produtores para alavancar esse projeto, apoio com assistência técnica agrícola, incentivos para a produção agroecológica, auxílio com máquinas e melhoria nas estradas de acesso – afirmou Nilton.

Comentários